A promotoral eleitoral de Ribeira do Pombal, Nívia Carvalho, acaba de comunicar ao Blog do Gomes que está promovendo o arquivamento das providências requeridas por seu colega João Paulo Schoucair, a respeito do post que revela suposta propaganda eleitoral no site Monte Nius, em favor do assessor do Ministério Público, Raimundo Nonato Melo, que negou ser pré-candidato a qualquer cargo eletivo no Municípios do Banzaê, nas próximas eleições. A palavra de Nonato foi o bastante para que a doutora Nívia Carvalho concluisse pela ausência de propaganda eleitoral extemporânea.
COMENTÁRIO DO BLOG:
Devemos parabenizar à douta Promotoria Eleitoral de Ribeira do Pombal pela forma serena e isenta como se conduziu na apuração deste caso. Ao contrário do que ocorreu em muitas outras situações, o órgão ministerial decidiu ouvir o interessado antes de processá-lo, evitando os constrangimentos que toda ação de uma autoridade repressiva pode causar à dignidade da pessoa humana.
Na verdade, o servidor do Minsitério Público foi envolvido no imbróglio por um “amigo”, que pretendeu lhe agradar. O que não muda em nada o fato de ter sido publicada uma pesquisa que somente Nonato aparece como “o grande nome para as eleições de 2012”, no Banzaê. Cabe, de fato, a quem detém o poder decisório dizer se a palavra de Nonato merece crédito ou não. Na hipótese, a doutora Nívia entendeu que sim. É o que basta.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014