A Câmara Municipal de Ribeira do Pombal aprovou por 5 X 3 as contas do prefeito José Lourenço Morais da Silva Junior, relativas ao exercício de 2006. O vereador José Augusto Bitencourt lembrou, porém, que o parecer do TCM ressalva falhas graves na prestação de contas, como “cheques sem provisão de fundos” e irregularidades em processos administrativos.
O lider do Governo, vereador Marcelo Brito, por sua vez rebateu as críticas da oposição atribuindo eventuais falhas aos auxiliares do prefeito. Registrou ainda que recentemente o juiz federal de Paulo Afonso “julgou improcedente um processo em que o denunciante pedia o bloqueio do bens e das contas de Zé Grilo”.
Nota: A ação a que o vereador Marcelo Brito se refere é uma ação cautelar que foi arquivada, primeiro, porque o juiz indeferiu a inicial “por inadequação da medida”, conforme pensa; segundo porque o autor, o advogado Gildson Gomes dos Santos, não recorreu para não perder tempo discutindo o sexo dos anjos.
Em breve, o Águia fará os esclarecimentos necessários às emissoras de rádio da cidade atendendo à curiosidade do prefeito. Não acreditamos que o vínculo financeiro das emissoras e de alguns radialistas com a Prefeitura do Grilo possa abortar um assunto de tamanha magnitude. Aguardem!!!
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014