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Lei dos 15 minutos – I

Agências bancárias de Ribeira do Pombal mexem-se para cumprir Lei Antifila

Ribeira do Pombal – Os bancos que operam em Ribeira do Pombal iniciaram os ajustes necessários à observância da Lei dos 15 Minutos, que dispõe sobre a limitação do tempo dos usuários nas filas das agências bancárias.

A Lei Antifila já é um sucesso. Quem frequenta as agências bancárias já pode observar assentos reservados a usuários especiais. A existência de controle de antendimento, mediante fornecimento prévio de senha, caixas destinados a atendimento rápido, entre outras novidades.

Este Blog pode constatar in loco que a gerência do Banco do Brasil destinou um caixa exclusivo para atender especificamente ao usuário que lá compareça para realizar, no máximo, duas transações. Os usuários especias, como gestantes, idosos e deficientes, ganharam cinco assentos para descansar enquanto não forem atendidos.

A partir do dia 20, qualquer usário, ao ingressar numa agência bancária, em Ribeira do Pombal, tem o direito de exigir uma senha com a indicação do horário de chegada, a qual servirá de prova para eventual reclamação junto à Prefeitura. (O post abaixo mostra um modelo de senha impressa eletronicamente).

Mas as medidas adotadas para o cumprimento da Lei Antifila não esbarram no trivial. O gerente-geral da agência do Banco do Brasil, Alfredo de Oliveira Santos, antecipa a este Blog que ainda nesta semana começará uma operação no sentido de maximizar o uso da tecnologia digital disponível no Banco do Brasil.

“Temos observado que grande parte das transações realizadas nesta agência dispensam a presença do cliente, na medida em que podem ser efetivadas com a mesma eficiência pela Internet ou por telefone. Por isso, pretendemos conscientizar a nossa clientela da importância, não só para o banco, mas também, e principalmente, para o usuário, do uso da tecnologia digital, argumenta Alfredo.

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