DA REDAÇÃO: No último domingo, (04/10), os pombalenses foram às urnas para eleger 5 conselheiros tutelares, conforme relatado no post CONSELHO TUTELAR: CONFIRA OS ELEITOS EM POMBAL E BANZAÊ, oportunidade em que foram eleitos 1º) Núbia (670 votos), 2º) Ramon( 571 votos ), 3º) Marcel (371 votos ), 4º) Rafael (281 votos ) e em 5º) Cristina (262 votos), encerrando o pleito eleitoral.
Todavia, dez candidatos vencidos na eleição do último domingo (Jardel Santana Gois, Dômino Salvio, Danila Matos, Maria Lidiana, Cosme do Carmo, Ismael dos Santos, Telma Dantas Rehem, Edilene de Santana, Maria Ednes de Jesus e Alan Chaves) pretendem impugnar o pleito eleitoral devido à irregularidades. Para tanto, peticionaram pela anulação da eleição junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ribeira do Pombal – CMDCA, bem como já representaram ao Ministério Público, para que sejam adotadas as providências cabíveis.
Segundo os candidatos, houve transporte irregular, bem como aliciamento de eleitores nas dependências do Colégio Evencia Brito, local em que ocorreram as eleições, sendo que era expressamente vedado pelo edital. A Redação do Blog do Gomes ouviu um dos membros da CMDCA. Denise afirmou que recebeu a documentação dos candidatos e que o CMDCA irá se reunir ainda hoje, terça-feira, (06/10), para tratar do tema e analisar a documentação apresentada, mas que o processo eleitoral executado ao rigor da lei.
O Blog do Gomes também ouviu o técnico do Ministério Público, Nonato Melo, o mesmo confirmou que recebeu dos candidatos informações sobre supostas irregularidades no processo eleitoral, e que irá encaminhar para o promotor de justiça tão logo ele retorne de licença, dia 03/11, ficando temporariamente por conta do CMDCA a análise dos pedidos.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014