SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Corrupção

OPERAÇÃO ÁGUIA DE HAIA: EM NOTA, PREFEITO SE COMPLICA AO CONFESSAR ENVOLVIMENTO

Para adovgado, o prefeito Ricardo Maia está com 'um pé na cadeia' (Confira no vídeo abaixo)

Foto: Facebook RM
O prefeito Ricardo Maia com a Primeira Dama Marla Viana, secretária de Educação

DA REDAÇÃO: Nessa segunda-feira, (13/07), consoante post POMBAL: Polícia Federal encontra-se na prefeitura fazendo busca e apreensão, policiais federais estiveram em Ribeira do Pombal cumprindo mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura com o objetivo de desarticular uma “organização criminosa” que vem saqueando verbas da educação municipal  por meio de processos de licitação fraudulentos. A Polícia Federal suspeita que algumas prefeituras da Bahia, mediante pagamento de propina de até 10%, simularam a contratação  de empresas de fachada para “fornecimento de softwares e serviços educacionais” com o propósito de desviar recursos orçamentários do FUNDEB. Em Ribeira do Pombal o golpe envolveria  um pouco mais de R$ 5,3 milhões, se a solicitação da secretária municipal de Educação, a sra. Marla Viana Cruz, a seu marido, o prefeito Ricardo Maia, tivesse sido atendida integralmente, conforme documento que instrui o Pregão Presencial nº 019/2013, em cujos autos aparece o suposto chefe da quadrilha, o sr. Kells Berlamino Mendes , que foi preso ontem durante a Operação Águia de Haia.

Hoje (14/07), o prefeito Ricardo Maia veio a público negar seu envolvimento na falcatrua, alegando, em nota oficial publicada em sua Fanpage nas redes sociais (AQUI), que “não existe nada que comprometa o seu nome”. Tese que, por sinal, recebeu imediata adesão de conceituados comunicadores de emissoras de rádios locais, que passaram a reproduzir o “lero-lero” do alcaide como uma verdade absoluta. Ocorre que a versão dada por Maia é exatamente oposta a conclusão a que chega o Blog do Gomes, cuja análise enxerga “o prefeito com um pé na cadeia”, se confirmada informação segundo a qual os investigadores “têm certeza de que os prefeitos envolvidos montaram as licitações para receber propina”, fato que configuraria o crime de corrupção passiva (AQUI).  Segundo o advogado Gomes, a possibilidade de o suposto chefe da organização criminosa faça acordo de “delação premiada” é algo factível, esperando por acontecer.  Assista entrevista completa abaixo.

EM TEMPO: A “licitação” investigada tendo sido realizada durante a gestão do prefeito Ricardo Maia, em 2013, fica afastada, portanto, eventual suspeita sobre a gestão do prefeito José Lourenço Morais da Silva Junior (Zé Grilo), que, por sinal, falou ontem ao blog, dizendo que não participa desse tipo de falcatrua .

Comentários