SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Em entrevista, Advogado Geral do Município esclarece polêmicas

Entrevista

Dr. Gomes, Murilo Oliveira e Paulo Gomes (esq. p/ dir.)

DA REDAÇÃO:  O Advogado Geral do Município de Ribeira do Pombal, Gildson Gomes dos Santos, foi entrevistado nessa sexta-feira, (11/07) pelos comunicadores Murilo Silva de Oliveira e Paulo Gomes, no programa “Comando Geral”, que vai ao ar às 6:00 pela Canabrava FM, para esclarecer os detalhes das últimas duas polêmicas do Município: a autorização da justiça para a alienação das ruínas do “Grêmio Social”, e a demolição das instalações onde funcionava a “Borracharia do Tião”.

 No que concerne ao “Grêmio Social”, Gomes deixou assentado que,  com a liberação da justiça, o projeto de lei deve ser discutido e votado em breve. Também salientou que não enxerga nenhum perigo na alienação do imóvel localizado no centro da cidade, desde que seja por um preço justo, e o montante arrecadado seja investido em áreas consideradas prioritárias pela população.

 O Advogado ainda salientou que deixar o imóvel ocioso da forma como está, em nada contribuirá para o desenvolvimento do Município, além de muito prejudicar o aspecto estético do centro da cidade.

 Tratando-se da demolição da construção que sediava a “Borracharia do Tião”, que há pouco mais de 15 dias havia sido suspensa por determinação judicial, o Advogado Geral destacou que a parte ré do processo, Luisa Jesus de Matos, não conseguiu êxito junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, TJ-BA, que negou seguimento ao agravo. (VEJA AQUI A SENTENÇA)

demolição 2

Local em que ficava a borracharia

 Com a decisão, Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal estaria autorizada à realizar a demolição do cubículo, sem qualquer complicação legal. Ocorre que o procedimento sequer foi necessário. Segundo fontes ouvidas pela redação do Blog do Gomes, os próprios ocupantes do local, ao tomarem conhecimento da negativa do Tribunal, realizaram a demolição, cabendo à Administração Pública local somente o recolhimento do entulho, estando, portanto, superado o problema, como revela a imagem ao lado.

Comentários