SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Corrupção

Delator do Mensalão petista é recolhido à cadeia

Roberto Jefferson (PTB) é o vigésimo mensaleiro a puxar cana, depois do deputado João Paulo do PT.

Foto: UOL
Ao fundo (esq.) imagem de Jefferson com olho roxo durante depoimento à CPI dos Correios

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) recebeu por volta das 12h21 o mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O delator do mensalão conversou com os jornalistas assim que recebeu o documento. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 4,5 milhões quando fazia parte da base de apoio do governo Lula no Congresso. Ele ficará preso em regime semiaberto.

De plantão desde a madrugada de sábado na porta do ex-parlamentar, uma caminhonete da Polícia Federal (PF) esperava por ele. No entanto, Jefferson entrou num carro descaracterizado da polícia às 14h e chegou ao Instituto Médico Legal (IML) acompanhado do advogado, Marcos Pinheiro de Lemos, às 15h30. A mulher, Ana Lúcia, o acompanhou em outro carro.

– Quis avisá-los porque vocês ficaram dias e dias na porta da minha casa; está aqui o mandado assinado. Vou tomar um banho, trocar de roupa e descer pra PF – disse assim que recebeu o mandado. Depois de passar por alguns exames de rotina no sistema penitenciário, o mandachuva do PTB foi encarcerado em instituto penal da região metropolitana do Rio de Janeiro, por volta da 20h30, desta segunda-feira (24/02).

Com informações do Blog do Noblat.

Comentários