SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Oposição comemora rejeição das contas do ex-prefeito Zé Grilo

PSD cogita cassar o mandato do ex-secretário de Zé Grilo por infidelidade

Foto: Arte: Blog do Gomes
No detalhe, Zé Grilo e Toninho, antes aliados; hoje opositores.

Na noite dessa quinta-feira, (11/07), a Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, finalmente, julgou as contas de 2011 do ex-prefeito José Lourenço Morais da Silva Jr., o popular, Zé Grilo, que via dificuldades na aprovação, mas talvez contasse com a compaixão de seu correligionário e cria política Antônio Bernardo da Costa Neto, o popular Toninho. Durante a semana, comentou-se à boca pequena nos bastidores políticos de Ribeira do Pombal que a tendência de Toninho, filiado ao PSD, partido presidido por Zé Grilo, seria a de se abster da votação, pois, de certo modo, estaria comprometido com a gestão do prefeito Zé Grilo, na qual ocupou os cargos de secretário de Administração e Finanças e de Ação Social.

A sessão especial foi tensa, com calorosos discursos de ambos os lados. Aplausos e vaias ressoavam na galeria do plenário da Câmara. Houve  até  apagão.  No entanto, contados os votos, veio a surpresa, Toninho decidiu renegar o governo do qual foi homem de confiança, sendo, inclusive, o fiel da balança no placar de 8×5, que atestou a rejeição das contas de seu criador: Zé Grilo.

A decisão de Toninho não foi muito bem recebida, porém, nas hostes do PSD, a que o vereador está filiado. Fontes secretas do  Blog do Gomes comentam que os dirigentes da referida agremiação partidária condenam a postura do seu filiado na sessão de votação, quebrando orientação do partido, motivo pelo qual cogitam a possibilidade de cassar seu mandato por infidelidade partidária.

Comentários