RIBEIRA DO POMBAL: – Embargada por decisão do juízo da Fazenda Pública de Ribeira do Pombal, desde 2005, para realização de perícia de engenharia, finalmente, a obra do CARP – Centro Administrivo de Ribeira do Pombal – situada na Praça Getúlio Vargas (em frente à igreja velha), foi liberada para conclusão, pelo juiz de direito Paulo Henrique Santos Santana, atual titular da Vara da Fazenda Pública.
A suspensão da obra se dera a pedido do advogado Gildson Gomes dos Santos, nos autos da Ação Popular nº 606197-8/2005. Segundo alegação do autor popular, o motivo do embargo se deve a suspeita de irregularidades na aplicação dos recursos orçamentários, posto que no processo de licitação há notícia da construção da sede da Secretária Municipal de Saúde, mas ninguém localizava a obra.O assunto era recorrente nos debates da Câmara Municipal. Contudo, descobriu-se depois que, na verdade, a tal secretaria se tratava de um centro administrivo destinado a vários órgaõs municipais.
Remoção
Por conta da necessidade de conclusão da obra , os barraqueiros estabelecidos no entorno do futuro CARP serão removidos para local a ser definido pela Secretária Municipal de Obras. O prefeito Ricardo Maia informa, porém, que todos os barraqueiros serão notificados do prazo para desocupação do local.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014