Uma imagem fala mais do que mil palavras, costume-se dizer. Ditado que, naturalmente, aplica-se ao registro fotográfico da reunião acima. Nele se vê quatro políticos sorridentes. A foto não fala literalmente – é obvio -, mas é muito provável que o tema predominante na mesa é o destino de Ribeira do Pombal, a partir janeiro de 2013, quando terá início uma nova gestão pública em nossos domínios. A reunião, é claro, ocupa-se, principalmente, com o nome de quem conduzirá o destino de nossa cidade.
Vemos Dáda e seus apóstolos: Celso, Jairo e Berguinho (este valendo por dois). Explica-se. Como Berguinho e Celso já decidiram formar uma pré-chapa, com o primeio na vice, na mesa o que pesa é o pré-candidato a prefeito Berguinho. De modo que, embora Celso possa opinar, o que importará é o que o vereador Berguinho decidir junto com Jairo e Dadá. Trata-se, portanto, de uma provável tríplice aliança apostólica disposta a enfrentar o grupo da situação em 2012, do contrário Dadá, que é o mais experiente dos quatro, não teria deixado se fotografar nessa autêntica ceia pagã, porque chamá-la de santa seria uma heresia imperdoável.
Uma outra coisa interessante a foto também denuncia. Nenhum dos quatro sentou-se em tal mesa para apoiar um ao outro, mas para pedir apoio. O diálogo, evidentemente, fala de pesquisas. Contudo, já sabemos, que, por esse critério, Jairo e Berguinho são cartas fora do baralho, já que Dadá vence-os tranquilamente em qualquer consulta popular. Resta, portanto, tanto a Berguinho quanto a Jairo a angústia da espera. Caso Dadá não se atreva a candidatar-se e não lance alguém de seu próprio grupo. De qualquer sorte a enquete ao lado dirá se o Blog está ou não com a razão.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014