POMBAL: Na manhã desta quinta-feira, (26/06), a Prefeitura de Ribeira do Pombal pretendeu executar a ordem judicial que lhe autorizava demolir o prédio em que funciona a “Borracharia de Sebastião”, localizada nas imediações do estádio “Ferreirão”. O prédio, construído em área pública de pertencimento do município, está atrapalhando o andamento das obras de uma unidade de saúde. motivo pelo qual precisa ser demolido.
O local estava cercado pelos proprietários do imóvel, bem como diversas pessoas que se solidarizaram com a situação. A Polícia Militar também se fez presente para garantir o cumprimento da ordem judicial. O clima era de tensão. O advogado geral do município, Gildson Gomes dos Santos, esteve no local para conversar com Sebastião, o borracheiro, numa tentativa de acalmar os ânimos.
Entretanto, devido a uma liminar obtida pela parte ré do processo junto ao Poder Judiciário local, o ato de demolição foi adiado em 15 dias. (VEJA AQUI)
Em entrevista concedida pelo advogado Gildson Gomes dos Santos aos repórteres que estavam o no local, Gomes destacou que o imóvel foi construído em terreno público, motivo pelo qual não existe a possibilidade de usucapião, sendo a demolição inevitável, tendo em vista, inclusive, o futuro bom funcionamento da unidade básica de saúde que está sendo construída ao lado.
Durante esse intervalo de quinze dias, a expectativa é de que as parte busquem um acordo amigável para o desfecho do caso.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014