POMBAL: Na última segunda-feira (26/09), o ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans (Dadá) tomou a inciativa de abrir mais um round da peleja verbal que mantém com o radialista Mark Viana da rádio Pombal FM. Não se sabe se este será o último, porém, não faz muito, Dadá resolveu levar o nome de Mark Viana aos ouvidos do Promotor Eleitoral de Ribeira do Pombal sob a alegação de que o comunicador estaria manejando campanha eleitoral antecipada em favor do cunhado Ricardo Maia, vereador e pretenso candidato a prefeito nas próximas eleições.
Desta feita, contudo, Dadá aponta outros fatos ampliativos do rol de denunciados para nele envolver supostos parentes do radialista, que estariam exercendo funções de confiança no governo municipal de Ribeira do Pombal. Para o ex-prefeito, a nomeação de parentes de Mark Viana configuraria nepotismo tendo em vista que o comunicador do “Studio 90” da Pombal FM também é titular de cargo em comissão da Administração municipal. O líder pardal alega também que a jornada de trabalho de Mark na emissora de rádio é incompatível com a jornada da Prefeitura, onde é titular da direção de Esportes do Município.
Na sua delação, por sinal uma das raras denúncias nas quais coloca seu jamegão, Dadá lembra da existência de um Termo de Ajustamento de Conduta no qual se anota a “ausência de Mark Viana nos locais de trabalho (Câmara e Prefeitura municipal), desde 2005 até a presente data, quando durante o expediente dos dois órgãos, 08:00 às 13:00 horas, o mesmo está na Radio Pombal FM, como locutor dos programas ‘pinga fogo’ e ‘Studio 90’.
O outro lado
Convidado a se manifestar sobre a denúncia, Mark Viana compareceu à redação do Blog do Gomes, onde, entre um cafezinho e outro, negou a pertinência das acusações. Segundo o radialista, a única verdade nisso tudo é que “de fato fui convidado para exercer funções de assessoria de imprensa na Câmara Municipal, e, atualmente, na Prefeitura de Ribeira do Pombal, sou diretor de Esportes, com a missão de promover e organizar os campeonatos municipais (urbano e rural) e administrar o Parque Ferreira Brito. No entanto, quanto às respectivas jornadas de trabalho as cumpro religiosamente de acordo com os compromissos que assumi com o presidente da Câmara e o prefeito do Município, em ‘regime especial’ de trabalho. Por fim, não indiquei nenhum parente para cargo de confiança nos referidos órgãos públicos”.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014