SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

POMBAL: FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO, CONFIRA

fatos relevantesDA REDAÇÃO: Ribeira do Pombal teve um final de semana bastante agitado, com direito até a visita surpresa do Secretário Estadual de Saúde. Confira abaixo o resumo do que aconteceu.

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE VISITA HOSPITAL SANTA TEREZA

O secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, quer ampliar o número de leitos de observação e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. Estas foram algumas conclusões após uma inspeção sem aviso prévio na unidade estadual, realizada neste sábado (26). “O número de leitos de UTI passará de sete para dez e vamos adquirir novos monitores e desfibriladores, além de avaliar a transformação dos ambulatórios em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)”, afirma o secretário, que pontua ainda a busca por aumento da resolutividade das unidades de saúde do estado, o que não significa aumento de custos para a gestão pública.

Fonte: Bahia Notícias

CONVENÇÃO DO PSD DE RIBEIRA DO POMBAL

Também no sábado, (26/09), foi realizada, na Câmara de Vereadores, a convenção do Partido Social Democrático. O evento resultou em novas filiações ao PSD, bem como a eleição do prefeito Ricardo Maia como presidente do partido no Município.

EM PESQUISA, PREFEITO SERIA REELEITO EM 2016.

O atual prefeito da cidade de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia (PSD), seria reeleito com 53,11% das intenções de voto na pesquisa estimulada, de acordo com pesquisa Bahia Notícias/ Séculos. Os demais concorrentes não ultrapassam a marca de dois dígitos individualmente. LEIA MAIS AQUI

A pesquisa, contudo,  traz informações outras que não foram abordadas, como relata do criador do Blog do Gomes, o advogado Gildson Gomes dos Santos. Para Gomes, a pesquisa “indica o que todo mundo sabe. O eleitorado de Pombal continua dividido ao meio. Além disso, a pesquisa esconde o nível de rejeição do prefeito.” Por fim concluí:  “A pesquisa é muito boa: para a oposição.”.

ELEIÇÕES 2016: POMBALENSE COMPARECE A SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA REDE SUSTENTABILIDADE

O ‘Elo’ estadual (diretório) da Rede Sustentabilidade, partido político capitaneado pela senadora Marina Silva, depois de sua criação oficial na última terça-feira (22/09) pelo TSE, promoveu neste sábado (26/09) seu 1º seminário regional sob o tema “Gestão Municipal e Pautas Sustentáveis”. Segundo a organização, cerca de 68 municípios estiveram representados no evento por políticos e simpatizantes, muitos dos quais postulando espaço na agremiação partidária de olho nas eleições de 2016.

O advogado pombalense Gildson Gomes do Santos compareceu ao evento, representando Ribeira do Pombal.

 

Comentários