SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

CONSELHO TUTELAR: CONFIRA ENTREVISTA COM A CANDIDATA RUTY SANTOS

Ruty SantosDA REDAÇÃO: Confira abaixo a íntegra da candidata ao cargo de conselheiro tutelar Ruty Santos, nº 91.

BLOG DO GOMES – Estamos entrevistando a candidata ao Conselho Tutelar Ruty Santos. Seja bem vinda a nossa Redação. De início, gostaria que a senhora fizesse um breve resumo sobre a sua história de vida.

RUTY SANTOS – Meu nome é Rutynay Souza Santos, tenho 26 anos, sou filha de Antônio Raimundo dos Santos e Eliete Cavalcante de Souza, nasci e me criei aqui em Ribeira do Pombal, e moro na rua E, descida para Juliana. Tenho duas filhas, Shawana Santos de Araújo, de 10 anos, fruto de meu primeiro casamento, que durou pouco mais de 10 anos; e Maria Elisa Teixeira dos Santos de 1 anos e 2 meses. Fui mãe aos 15 anos, uma gravidez precoce, que pretendo trabalhar muito para diminuir caso seja eleita, pois é o que está acontecendo muito, jovens deixando de estudar para namorar muito cedo, . Crio minha filhas praticamente sozinha, não tenho pai. Sou doméstica desde os 9 anos, para terminar o ensino médio trabalhava em casa de família para pode comprar as coisas para o colégio, pois minha mãe não tinha condições de bancar isso para mim, mas ela sempre me incentivou a estudar. O sonho dela sempre foi que eu cursasse uma faculdade, mas infelizmente nunca tive condições, até porque tenho que criar minhas filhas. Mas ainda não desisti, vou realizar esse sonho.

Apesar da vida difícil, pois minha mãe criou a mim e meu irmão sozinha,  a gente sempre batalhou, nunca pensei em me envolver em coisa errada. Atualmente moram comigo minha mãe e minha duas filhas.

BLOG DO GOMES – O que levou a senhora a se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar?

RUTY SANTOS – Praticamente foi ver as crianças e adolescentes em situações precárias, se envolvendo em drogas, sendo mãe ainda muito jovem, tudo isso eu vejo na região em que eu moro, que é também uma região muito perigosa aqui na cidade, nem todo mundo tem coragem de andar por lá a noite. Então o meu desejo para entrar no Conselho foi isso, por eu presenciar na região em que eu moro todos esses problemas, que eu espero poder ajudar para diminuir.

BLOG DO GOMES – Caso a senhora seja eleita, qual seria o seu foco de atuação?

RUTY SANTOS – Caso eu seja eleita eu quero contribuir para diminuir o problema das drogas e da gravidez precoce, e para isso pretendo incentivar a realização de palestrar nas escolas com a presença do pais e dos próprios adolescentes, pois foi uma gravidez precoce que me afetou bastante em minha juventude, praticamente era uma criança. Então quero muito ajudar nesse ponto.

 BLOG DO GOMES – Para encerrar, deixe sua mensagem para o eleitor pombalense.

RUTY SANTOS – Espero contar com o voto e a confiança de todos  no dia 4 de outubro, para que, caso eleita, ajudar a todos que me procurarem. Tenho fé e força para trabalhar. Muito obrigada.

Comentários