Em entrevista ao Programa Comando Geral da Rádio Comunitária Canabrava FM, na última quarta-feira (24/07), o ex-prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço Morais da Silva Júnior (Zé Grilo), fizera declarações que repercutiram no meio político pombalense. Falou sobre sua trajetória política, a influência recebida do seu avô, Oliveira Brito, “um dos maiores homens público que essa terra já viu”. Atribuiu a sua vitória nas eleições de 2004 ao ex-governador Paulo Souto, que mesmo sendo aliado de Dadá, prometeu não interferir no processo, razão pelo qual está apoiando o referido da disputa ao cargo de governador nas eleições de 5 de outubro de 2014.
Sobre outros apoios que Paulo Souto vem recebendo em Ribeira do Pombal, disse “que todo apoio é benvindo, não se rejeita voto”. Declarou que vai comandar o processo no município, inclusive já conversou com o candidato para, em breve, organizar um evento na cidade. Na visão de Zé Grilo, “o modelo administrativo do Partido dos Trabalhador está fadigado e vencido, porem com os dias contados” Diz entender o posicionamento do Prefeito Ricardo Maia, que conseguiu obras para o município junto ao Governo do Estado, que ele não conseguiu, sendo legítima a escolha de votar em Rui Costa, que na sua opinião, “não decola”. Tem mágoa de Rui Costa, pois tentou uma aproximação com o governo e o mesmo sequer o recebeu.
Outra mágoa demonstrada pelo ex-prefeito Zé Grilo foi com o vereador Antônio Bernardo da Costa Neto (Toninho): “Um dos piores defeitos do ser humano é a ingratidão. Esse rapaz foi um dos mais beneficiados durante os meus oito anos de administração e não teve comportamento digno quando da votação das minhas contas na câmara. Perguntado sobre seu apoio a Paulo Souto, “mas sem empenho” como insinuou Toninho, respondeu: “Não vou dar atenção a Toninho, que é insignificante. Toninho está nos braços de Dadá, já esteve nos braços de Zé Grilo, depois vai para os braços de outro, e de outros”.
Sobre o futuro, disse que vai aguardar o resultado das eleições, e que mesmo com uma vitória de Paulo Souto, nada vai mudar na sua parceria com Ricardo Maia e que no curso da sua gestão não vai criar nenhum embaraço para o mesmo, razão pelo qual vem se mantendo distante para que ele possa trabalhar sem nenhum tipo de pressão.
Zé Grilo finalizou a entrevista dizendo que não tem pretensões políticas para os próximos dois anos, agradecendo o carinho e aprovação recebida durante o seu período como prefeito e que continua firme na política de Ribeira do Pombal. Sobre os processos que responde na justiça, vai se defender, porque nas ações, existem erros administrativos e não intenção de cometer qualquer tipo de dolo.
FONTE: CANABRAVA FM/BLOG DO JOILSON COSTA
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014