Em dia festivo para o Cruzeiro, o Bahia resolveu por água no chope do campeão brasileiro de 2013. Em um jogo eletrizante, o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 1 no Mineirão, mantendo-se na Série A do Brasileirão. Já o torcedor cruzeirense não se importou com o resultado e comemorou ao lado dos jogadores o recebimento do principal do troféu do torneio.
A partida, decisiva para o Bahia e de entrega da taça do título para os donos da casa, dividiu as atenções com a festa preparada para o lado de fora do Mineirão. Muitos torcedores cruzeirenses nem entraram ao estádio e foram direto para as proximidades do Mineirinho, onde desde cedo já estava a postos o trio elétrico Dragão, palco da festa, com show de Alexandre Peixe, cantor de axé, e distribuição de 100 mil latas de cerveja.
Apático no primeiro tempo, o Cruzeiro pressionou muito na etapa final, mas aí esbarrou na forte retranca armada pelo técnico do Bahia, Cristóvão Borges. O sonhado triunfo, que representou quebra de tabu de 14 anos sem vencer o time celeste e marcou a primeira vitória em jogos no Mineirão, levou o Bahia aos 48 pontos. A vitória contra a Raposa deixa a torcida tricolor aliviada, afastando definitivamente a possibilidade de rebaixamento para Série B.
Com informações do UOL
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014