SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Cidadania

Vazamento de óleo atinge pelo menos três praias de Caraguatatuba

Funcionário da Petrobras duante o trabalho de remoção do óleo. (Foto: Reginaldo Pupo/ Estadão Conteúdo)

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) afirmou que pelo menos três praias de Caraguatatuba foram atingidas neste domingo (7) pela mancha de óleo gerada pelo combustível marítimo que vazou do píer do Terminal Almirante Barroso (Tebar) em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo.

Na noite de sábado (6), a mancha havia chegado à enseada de Caraguatatuba, mas não havia afetado nenhuma praia. Segundo o órgão, a mancha de óleo atingiu as praias de Massaguaçu, Cocanha e Capricórnio e há evidências de que a mancha teria chegado também às praias de Mococa e Lagoinha.

Nas três praias atingidas, as equipes da Petrobras devem realizar o trabalho de limpeza para retirar as pelotas de óleo, que permaneceram na areia após a baixa da maré. Segundo a Transpetro, os trabalhos de limpeza nas praias Pontal da Cruz, Deserta, Arrastão e Cigarras, onde a mancha atingiu os costões rochosos, já foram concluídos.

A empresa disse ainda que equipes de contingência permanecerão no local durante a noite para monitorar eventuais resíduos trazidos pela maré. As equipes se concentram também na limpeza da Ponta do Arpoador, onde dez embarcações trabalham no local. Fonte: G1

Comentários