RIBEIRA DO POMBAL: Na última segunda-feira (26/02), durante a concorrida abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, o pedagogo Roberto Carlos Ramos, mestre em Educação pela Universidade de Campinas, falando sério, conseguiu divertir e entusiasmar uma enorme e seleta audiência, formada por professores e autoridades locais, narrando com ironia e dramaticidade sua conturbada infância, mas bem-sucedida história de vida.
Negro, pobre, nascido numa favela de Belo Horizonte e egresso da FEBEM, onde foi declarado, oficialmente, irrecuperável, por psicólogos mineiros, o mestre Ramos foi salvo pelo respeito. O respeito incondicional ao outro, praticado por uma professora francesa, que casualmente resolveu visitar a referida instituição de assistência a menores infratores. Intercalando essa dramática experiência juvenil com sua proposta de “pedagogia do amor”, o palestrante tentou mostrar ao público, que lotou a quadra poliesportiva do Colégio Evência Brito, que a boa instrução se subordina, antes de tudo, ao respeito pelo outro, como legítimo outro na convivência.
O evento, conduzido com sucesso pela Secretária de Educação, a primeira dama Marla Viana Cruz, foi prestigiado por várias autoridades municipais, entre as quais o prefeito Ricardo Maia, o presidente da Câmara Municipal, Nathan Brito, vereadores, secretários municipais e o nosso Advogado-Geral do Município, Gildson Gomes dos Santos.
Luiz Fernando R. de Sales
05/02/2016
Deivison Conceição
04/11/2015
Gildson Gomes dos Santos
04/11/2014
Gildson Gomes dos Santos
27/09/2014
Luciana Virgília Amorim de Souza
25/09/2014