Hamilton Viana é o pré-candidato da oposição em Banzaê
Foto/Blog do Gomes
Hoje (15/04), por volta das 17h30, o vereador Hamilton Viana, 55 (PSC), deu um basta nos boatos que vinham sendo ventilados nas rodinhas políticas a respeito de sua candidatura ao cargo de prefeito do município de Banzaê. Em entrevista exclusiva ao blog, Hamilton resolveu matar dois coelhos com uma única cajadada: anuncia o rompimento da parceria política que mantinha com a prefeita Jailma Gama (PT) e, defenitivamente, lança-se pré-candidato ao magno trono do Palácio da Pedra Furada.
“Na verdade, até este momento, não rompi oficialmente com o grupo da situação. Digo que minha relação com o grupo da prefeita foi estremecida na eleição para a presidência da Câmara. Faz um ano. Contudo o faço agora. Sou pré-candidato a prefeito de Banzaê pela oposição com amplo apoio das lideranças que a compõem. Tá bonito, a oportunidade é única e muito boa para fazermos uma mudança na política local. O meu histórico de vida pode legitimar esse anseio por mudança que ecoa do âmago da sociedade banzaêense”, enfatiza Hamilton, destoando um pouco de sua celebre discrição.
Seu Hamilton, como é publicamente tratado, além de ser oficial do Registro Civil da Comarca de Ribeira do Pombal e Banzaê, é também um político diferençado. Ocupa o 4º mandato de vereador, já foi vice-prefeito e presidente da Câmara de Banzaê. Não obstante a longevidade no trato da coisa pública (20 anos) é respeitado entre seus pares pela forma discreta e proba como tem se comportado ao longo de sua brilhante carreira política.
Com efeito, o pré-candidato Hamilton Viana dá um forte pontapé inicial na sua caminhada rumo à prefeitura de Banzaê com o apoio de importantes lideranças políticas, tais como o ex-prefeito Zé Leal, o ex-vereador Zé Peixinho, Rico, os vereadores Gilson, Irará e Genildo. Há ainda quem aposte muitas fichas na possibilidade de o atual presidente da Câmara, Edson Brito (PSB), se acomodar numa confortável vice. Edson declara, entretanto, que vai tentar a reeleição para vereador no grupo da prefeita porque, segundo entende, “ela está fazendo uma boa administração”.