SAMU: 192 | Bombeiros: 193 | Defesa Civil: 199 | Polícia Militar: 190 

Publicidade

/ Diversos

O começo do fim

Prefeitura começa a pagar os 30%

Ribeira do Pombal – A partir do próximo dia 20, os professores que já se encontram regularmente habilitados junto à Prefeitura ou no processo movido pelo SIMURP contra o ex-prefeito Dadá, Nilson Rabelo e Fernando Amorim, vão começar a receber a diferença salarial correspondente aos 30% desfalcados de seus vencimentos, nos anos de 1999, parte de 2002, e 2003.

Como antecipado por este Blog, o prefeito Zé Grilo reconheceu que os professores foram efetivamente lesados pelo ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans, vulgo Dadá, que durante quatro anos (1999, 2000, 2001 e 2003) retivera, fraudulentamente, cerca 30% dos salários dos profissionais do magistério pombalense.

Ontem, o procurador jurídico da Prefeitura, o advogado Alexandre Luz (foto) informou com exclusividade a este Blog que o prefeito Zé Grilo aguarda apenas o setor contábil liberar os cálculos para começar a efetuar a tão esperada e prometida reparação.

“Trata-se, por sinal, de um compromisso assumido pelo governo Um Novo Tempo, ainda nos palanques, que, finalmente, agora, começa a ser honrado, em que pese a escacez de recursos”, lembra o procurador.

O Blog do Gomes alerta que os professores não precisam de intermediário para receber os 30%. Trata-se de um direito fora de contestação. Quem foi lesado, basta assinar a declaração na Prefeitura ou Sindicato e aguardar o dinheiro na conta.

Aos professores que sofreram o golpe em 2000 e 2001, aconselha-se que apresente os extratos bancários do período. Essa medida vai acelerar o pagamento, já que as folhas relativas a tais exercícios foram extraviadas, segundo informa o setor de pessoal da Prefeitura.

Comentários