Câmara rejeita parecer do TCM e aprova contas de Nilson Brito
Local – Que parecer, que que nada! Na hora H, salve-se quem puder! Eis o critério adotado pela Câmara Municipal de Ribeira do Pombal para aprovar as contas do ex-prefeito Nilson Brito, o popular Morcegão.
O Tribunal de Contas dos Muncípios, acolhendo denúncia formulada por Nelsinho, Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Zé Careca, vice-presidente da Câmara, e Dr. Gomes, opinou pela rejeição da prestação de contas do ex-prefeito Nilson Brito, relativamente ao exercício de 2002.
Os denunciantes argumentaram que o Morcegão, durante os 40 dias que administrou o Município, após o afastamento do então prefeito Edavaldo Cardoso Calasans, realizou despesas sem autorização da Câmara Municipal, motivo pelo qual teria violado a Constituição Federal, que veda a realização de despesas sem autorização legislativa.
Entretanto, a Câmara Municipal decidiu, por 7 X 0, aprovar as contas do Morcegão, livrando-o da inelegilbilidade por 3 anos, o que o torna apto a disputar o cargo de prefeito de Ribeira do Pombal em 2008.
Votaram a favor de Nilson Brito todos os vereadores da base de sustenção ao prefeito Zé Grilo, com exceção de Nathan Brito, que não compareceu à sessão de julgamento por motivo de impedimento.
O vereador Baixinho, que apoiou Nilson Brito durante os 40 dias de 2002, manteve a fidelidade e votou pela sua absolvição. Na mesma sessão, as contas de Nelsinho, relativas a 8 dias de 2002, também foram aprovadas.
Na próxima quinta-feira será a vez do julgamento das contas de Dadá. O resultado é imprevisível.